Lucas Calore

Novo incêndio de grande proporção em Rio Claro. Desta vez, chamas atingiram o depósito da Madeireira Globo, localizado na Avenida Saburo Akamine, na madrugada de quarta (18) para quinta-feira (19).

De acordo com Valdir Fernandes, da família de proprietários do estabelecimento, o vizinho do local percebeu o barulho das chamas e acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 23h40. O fogo teria começado debaixo de um barracão, aos fundos do imóvel.

Câmeras de segurança de propriedades na região não estavam funcionando no momento do ocorrido. Dentro do depósito, o fogo atingiu a altura do poste de iluminação pública. A equipe de segurança precisou de três viaturas e o efetivo de sete bombeiros.

Vinte mil litros de água foram utilizados para apagar o fogo, controlado em uma hora de trabalho. Segundo o tenente Giovani, o rescaldo durou mais 1h30 e contou com apoio de uma máquina do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).

A equipe de perícia técnica e também a Defesa Civil de Rio Claro estiveram no período da tarde no local para fazer avaliações e levantar hipóteses de como poderia ter iniciado o fogo. Ainda não se sabe se há motivação criminosa na ação. Os trabalhos de investigação deverão ter resultados em algumas semanas.

Susto

Com o fogo tomando conta de cerca de 100 m³ da madeira no depósito, o morador vizinho precisou tirar os veículos e o botijão de gás da casa, com medo de haver uma explosão. Com mais de sessenta anos de história, a empresa deverá aguardar os estudos da perícia técnica para iniciar os trabalhos de recuperação no local. “O prejuízo total estimamos entre trinta e quarenta mil reais”, afirma Fernandes. O acontecimento resultou apenas em perda material e ninguém ficou ferido.

Primeiro

Esse é o segundo incêndio de grande proporção que atinge uma empresa de Rio Claro neste mês de outubro.

O primeiro foi na manhã do último dia 8, domingo, quando um buffet localizado na Avenida 14, no Jardim São Paulo, também acabou tomado pelas chamas que destruíram parcialmente sua estrutura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.