Franco Calero durante treino no RCFC

Matheus Pezzotti

Treinando por uma semana como jogador do Rio Claro FC, o atacante argentino Franco Calero não faz mais parte do elenco do Galo Azul. Segundo o jogador, não houve um acordo financeiro e por isso está retornando ao seu país. Já o técnico Luis dos Reis deu outra versão.

“Tentamos trazer um atleta de área e vimos que é um atleta que joga nos lado do campo. Conversamos bastante, e preciso de um jogador de área. Foi uma ordem minha, de questão técnica e não financeira”, afirma o treinador, embora nos vídeos disponíveis do atleta na internet, seja notória a maneira como joga e sua posição, a de atacante, atuando pelos lados ou como um meia.

Calero tinha esperanças em aproveitar a vitrine do Paulistão para se firmar no futebol brasileiro
Calero tinha esperanças em aproveitar a vitrine do Paulistão para se firmar no futebol brasileiro

ENTREVISTA

Quando chegou ao RCFC na semana passada, o jogador afirmou que o futebol brasileiro é mais importante que o do próprio país e se espelha em Tevez e Lucas Pratto.

“O futebol brasileiro é muito competitivo, acho até mais importante que o futebol argentino, e sei que o argentino é muito bem recebido no Brasil e tenho Tevez e Lucas Pratto como jogadores a seguir como exemplos”, comentou.

O argentino havia concedido uma entrevista para o Jornal de Esportes, da rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz. Clique aqui para conferir!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA