Publieditorial

A depilação é um procedimento realizado desde a época do antigo Egito, quando as pessoas utilizavam materiais como argila, extrato de sândalo e cera de abelha para a retirada dos pelos. Com o passar do tempo, a depilação deixou de ser somente uma questão estética e passou a ter um cunho higiênico.

A técnica mais adotada pelas pessoas que querem se ver livres dos pelos é a depilação com cera morna. Ao contrário da lâmina, a cera é capaz de retirar os fios pela raiz — isso prolonga o efeito de uma pele lisinha e macia.

Se você nunca passou por esse procedimento, deve estar se perguntando: depilação com cera dói? Neste artigo, a profissional e especialista na área de depilação, Marcia Pretoni, irá esclarecer essa e outras dúvidas a respeito da depilação. Confira!

Qual a diferença entre a cera quente e a cera fria?

As principais diferenças entre a cera quente e a cera fria são as temperaturas em que as duas são manuseadas e o modo como isso afeta a sensação de dor. A cera quente é aquecida até atingir a temperatura entre 40 e 50ºC. O objetivo desse aquecimento é causar a dilatação dos poros — processo que facilita a retirada dos pelos. Com a abertura dos poros, a raiz do fio (parte do pelo que fica dentro da pele) sai mais facilmente, amenizando a sensação de dor. A cera fria é aplicada na pele em temperatura ambiente e pode provocar um pouco mais de dor, já que os poros permanecem fechados e o pelo encontra mais resistência para sair.

Em qual parte do corpo a depilação com cera dói mais?

A parte mais sensível do corpo (nesse tipo de situação) costuma ser a virilha, em função de ter uma pele mais fina. Uma curiosidade: a sensação de dor nessa região pode aumentar no período menstrual ou na TPM. É importante frisar, no entanto, que cada pessoa tem uma tolerância diferente à dor. O ideal é procurar uma profissional capacitada, depilar com um profissional sem prática faz o procedimento virar uma sessão de tortura.

Vale a pena suportar a dor para ficar mais tempo sem pelos?

Para muitas pessoas, a depilação é sinônimo de liberdade, seja para usar um biquíni ou uma camiseta que expõe as axilas. A depilação com cera é um dos procedimentos mais eficazes para a remoção temporária dos pelos. Se sua rotina é corrida ou se você costuma apresentar alergia às lâminas, a depilação pode ser a melhor solução.

Quanto tempo devo esperar para depilar novamente?

O ideal é aguardar no mínimo 30 dias para a próxima sessão. Antes disso, os pelos ainda não atingiram o tamanho ideal e o resultado pode não ser satisfatório, pois dificilmente a cera conseguirá remover os pelos curtos. O contato frequente da cera com a pele pode causar irritações, ferimentos e queimaduras.

Minha forte aliada: A CERA ANESTÉSICA DE CHOCOLATE!

A depilação faz parte da cultura brasileira e não há como negar que tirar os pelos da virilha, das axilas e ao menos da parte inferior das pernas é um hábito feminino já enraizado por aqui. O problema é que, quando se opta pela cera, a depilação pode virar sinônimo de dor e sofrimento. E não precisa ser assim, garante a profissional e especialista na área da depilação, Marcia Pretoni, que foi a pioneira da cera ANESTÉSICA de chocolate aqui em Rio Claro!

Sim, ela garante que a cera, juntamente com sua técnica e experiência,  diminui a sensibilidade e o nível de dor. Cada pessoa reage de uma maneira diferente. Há pessoas que não têm dor alguma na depilação com essa cera, já outras têm um nível baixo ou moderado de sensibilidade. Realmente varia de pessoa para pessoa. A maioria tem uma redução considerável no nível de dor, além de conter em sua fórmula anti-inflamatório natural que não deixa os folículos inflamarem com a retirada dos pelos.

Vá conhecer os benefícios da cera anestésica de chocolate e de uma boa depilação! Com Marcia Pretoni, depilação é sinônimo de satisfação!

Marcia Pretoni

-EXCELÊNCIA EM DEPILAÇÃO

-ESTÉTICA FACIAL

-MAKE UP

-DESIGN DE SOBRANCELHAS                       

 Avenida 9, nº 689  -esquina com a Rua 1 – Centro – Rio Claro/SP – fone: (19) 3523-7638  – whats: (19) 99612-7857

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.