Um rapaz de 26 anos morreu na noite da última segunda (1°) em Araras após ser sufocado por funcionários de uma empresa que o levaria para uma clínica de reabilitação em Sorocaba. O jovem seria encaminhado à força para internação e durante a abordagem teria resistido e os funcionários da empresa o amarraram e aplicaram o golpe ‘mata-leão’, que causou sua morte.

Jhonny Lopes da Silva era dependente químico e sua família havia contratado a clínica de Sorocaba para fazer a internação compulsória do rapaz. À Polícia e à imprensa, familiares de Jhonny afirmaram que ele foi amarrado e estrangulado pelos funcionários da empresa contratada para o transporte pois ele estava muito alterado. A família disse ainda que acredita que houve excesso na hora da abordagem.

Três pessoas foram detidas em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Araras e o caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio doloso, quando há a intenção ou se assume o risco de matar a vítima.

A clínica de reabilitação para qual o rapaz seria levado emitiu uma nota informando que os funcionários envolvidos no transporte não tinham nenhum vínculo com a empresa, nem mesmo de maneira terceirizada.

O corpo de Jhonny Lopes da Silva está sendo velado no Cemitério Municipal de Araras e será sepultado no mesmo local às 16h30 desta terça (2).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.