O Grupo JC de Comunicação realizou na noite de terça-feira (10) o debate eleitoral com os candidatos a prefeito(a) de Rio Claro. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o evento reuniu oito dos postulantes à Prefeitura Municipal: Maria do Carmo Guilherme (MDB), Márcia Berbel (PSB), Dr. Affonso (PSC), Juninho (DEM), Delegado Nivaldo (PDT), Aldenir Cardoso (PSOL), Gustavo Perissinotto (PSD) e Heitor Tommasini (PTC). O candidato João Guilherme (PT) não compareceu devido a um imprevisto.

1° Bloco

No primeiro dos cinco blocos, os políticos tiveram a oportunidade de se apresentar, comentar os planos de governo e propostas.

2° Bloco

No segundo período, os candidatos fizeram perguntas entre eles próprios, momento em que um sorteio definiu quem responderia. Houve questionamentos de Maria para Juninho sobre a pandemia, Márcia perguntou sobre melhoria no transporte público para Gustavo, Dr. Affonso indagou a Heitor quanto à educação pública, Juninho questionou Nivaldo sobre falta de pavimentação, este perguntou a Affonso do funcionamento do comércio na pandemia. Já Aldenir questionou a proposta de Maria sobre ações voltadas a mulheres e jovens, Gustavo indagou quanto à dívida do Instituto de Previdência de Rio Claro a Aldenir e, por fim, Heitor questionou Márcia a respeito de problemas sociais.

3° Bloco

No terceiro bloco, convidados fizeram perguntas aos candidatos. Participaram Anselmo Quinelato, diretor regional do Ciesp, José Afonso Baldissera, diretor da Acirc, João Nuvens, presidente da União das Escolas de Samba de Rio Claro (Uesca), Janice Rezende, presidente do Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro (Conerc), Heloísa Ançanello, estudante de jornalismo, além dos jornalistas do Grupo JC, Lucas Calore e Léo Bauer, e da leitora Renata dos Santos.

4° Bloco

No período seguinte, os candidatos a prefeito(a) fizeram novas perguntas entre si. No entanto, desta vez puderam escolher livremente quem responderia aos questionamentos. Neste bloco, o clima esquentou entre alguns candidatos.

5° Bloco

No bloco final, os postulantes fizeram as considerações finais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.