Divulgação

A Sucen – Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo estará em Rio Claro a partir desta segunda-feira (9) para ações de combate à dengue em bairros com maiores índices de criadouros do mosquito transmissor.

Essa é uma estratégia solicitada pela Fundação Municipal de Saúde como forma de reforço às ações já realizadas pelo município para conter a incidência de criadouros e evitar uma possível epidemia. A equipe começará pelo bairro Terranova.

São 16 pessoas designadas para o trabalho, que deverá durar 11 dias. Durante esse período, os agentes da Sucen farão visitação casa a casa obedecendo ao mapeamento da coordenação de combate da Fundação Municipal de Saúde, que aponta as áreas mais críticas do município. Todos os locais de criadouros terão aplicação de larvicida.

“A equipe da Sucen fará ações de bloqueio e controle de criadouros. É uma força tarefa que muito nos ajudará neste momento de eliminação de criadouros, pois tem chovido muito e o verão está chegando”, informa Kátia Curado Nolasco, coordenadora do combate em Rio Claro.

Mais ações

Enquanto isso, também nesta segunda-feira, os agentes da Fundação Municipal de Saúde visitam residências na região do Hipódromo e fazem nebulização na Vila Alemã.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA