Município tem 295 casos da doença neste ano

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro atualizou nesta terça-feira (12) os números da dengue no município. Boletim da Fundação Municipal de Saúde aponta que neste ano o município soma 295 casos da doença.

Os bairros Jardim Novo 1 (com 80 casos) e Jardim Novo 2 (com 23) são os com maiores números de casos de dengue no município. Jardim das Palmeiras registra 16 casos, Jardim das Nações tem oito casos, Vila Alemã, Centro e Parque Flórida têm até agora sete casos cada. O município neste ano tem uma morte por dengue confirmada e uma em investigação.

No sábado (9) a Fundação Municipal de Saúde realizou mutirão de combate à dengue nos bairros Guanabara 1 e 2. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses percorreram 1.246 imóveis dos bairros e recolheram quase quatro toneladas de materiais inservíveis e possíveis criadouros do Aedes aegypti. Os mutirões fazem parte da intensificação de medidas de combate à dengue no município. Além disso, são realizadas orientações à comunidade, visitas casa a casa e nebulizações.

O ideal é que toda a comunidade esteja em alerta permanente, mantendo quintais sempre limpos e dando destinação correta a qualquer tipo de item que possa acumular água. Rio Claro tem coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, coleta seletiva, ecopontos que abrem inclusive nos fins de semana e feriados e operação cata bagulho passando mensalmente nos bairros.