Agentes de saúde fazem fiscalização nos imóveis. Foto: Divulgação/PMRC.

Eliminar criadouros é fundamental para conter crescimento dos casos

Em seis dias, Rio Claro registrou 89 novos casos de dengue. Os números estão em boletim divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Fundação Municipal de Saúde, que aponta 651 casos de dengue neste ano no município.

Os bairros Jardim Novo 1 (com 133 casos) e Jardim das Palmeiras (com 33) são os com maiores números de casos de dengue no município. O Jardim Novo 2 registra 27 casos, Jardim das Nações 2 e Terra Nova têm 21 casos cada. No Centro são 18 casos e na Vila Alemã 15. Neste ano o município tem dois óbitos confirmados por dengue e um em investigação.

Para conter o aumento no número de casos, a Fundação Municipal de Saúde intensificou ações preventivas, que incluem nebulização, visitas casa a casa e vistorias em pontos estratégicos. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor. O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rio Claro: céu limpo e sem chuvas até segunda-feira

Interdições e obras programadas para esta sexta-feira

Falecimentos: confira a necrologia de 19/04/2024