Vivian Guilherme

Em geral, a sorologia de dengue deve ser feita a partir do sexto dia dos primeiros sintomas
Em geral, a sorologia de dengue deve ser feita a partir do sexto dia dos primeiros sintomas

O pico da dengue no Brasil deve ser nesta primeira semana de maio, conforme previsão dos especialistas. Na região, o número de casos aumenta. A prefeitura de Analândia confirmou 75 casos de dengue no município, segundo boletim emitido nessa quinta-feira (30).

Segundo a assessoria da prefeitura, diversas ações estão sendo planejadas para as próximas semanas. A secretaria de saúde continua realizando as visitas domiciliares e organiza um segundo arrastão cata-treco. A administração também está comprando equipamento próprio para nebulização.

RIO CLARO
Em Rio Claro, os números da dengue chegaram a 14.061 casos confirmados nessa quinta-feira (30). O Centro de Triagem e Hidratação para casos e suspeitas de dengue atende normalmente no feriado (1º), além do sábado e domingo. O atendimento é feito das 7 às 17 horas.

TRANSGÊNICOS
A primeira soltura de mosquitos Aedes aegypti geneticamente modificados no Estado de São Paulo aconteceu nessa quinta-feira (30), em Piracicaba. A meta é soltar cerca de um milhão de mosquitos por semana. Iniciativa semelhante já foi realizada na Bahia e conseguiu reduzir em 90% a incidência da dengue.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.