PODIA SER MAIS RÁPIDO: prefeitura só tem um caminhão para recolher os resíduos após os trabalhos

Sidney Navas

O Jardim Bandeirante é cercado por praças públicas, algumas pequenas, outras nem tanto e a população aproveita esse espaço para se reunir e passar horas de lazer. A vizinhança conta que a Prefeitura Municipal, na medida do possível, cuida bem destas áreas, mas por outro lado reclamam da lentidão em remover os resíduos, como os galhos e o mato cortado. Para os munícipes, não existe motivos para isso.

O aposentado Antônio Garcia mora perto da praça localizada entre as ruas 10-A e 11-A, que é a maior de todas e comenta que todo final de tarde vai até lá onde se encontra com os amigos. “O espaço aqui é bastante agradável e assim que o mato começa a crescer as autoridades providenciam a manutenção. A questão é a demora para recolher esses materiais”, pontua o homem.

PODIA SER MAIS RÁPIDO: prefeitura só tem um caminhão para recolher os resíduos após os trabalhos
PODIA SER MAIS RÁPIDO: prefeitura só tem um caminhão para recolher os resíduos após os trabalhos

A comerciante Iraci Fernandes se queixa de alguns bancos quebrados e do piso, que em determinados trechos está bastante danificado. “As praças não só aqui, como em todo o perímetro urbano, precisam estar bem cuidadas, já que servem como ponto de referência para muitas pessoas”, observa a comerciante.

O Poder Executivo, por intermédio de sua assessoria de imprensa, esclarece que essa lentidão se dá porque caminhão que realiza tal serviço também atende outras demandas da Secretaria de Manutenção e Paisagismo.

As autoridades reafirmam que seguem realizando os trabalhos de corte de mato e limpeza em terrenos limpeza e capinação de canteiros centrais, rotatórias, praças e áreas de preservação ambiental, poda de árvores, limpeza nas vias públicas, entre outros. Ainda segundo as mesmas informações velocidade desse trabalho depende das condições de cada setor quando as equipes de limpeza e manutenção retornam às praças.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.