Antonio Archangelo

MUDANÇAS: o prazo para o registro de candidatos, que era praticado até o dia 5 de julho, foi modificado para o dia 15 de agosto
MUDANÇAS: o prazo para o registro de candidatos, que era praticado até o dia 5 de julho, foi modificado para o dia 15 de agosto

De acordo com levantamento realizado pelo Jornal Cidade, a chapa que deve dar sustentação política a uma possível candidatura do vereador Juninho da Padaria (DEM) ao Executivo abrirá, até o momento, o período de convenções partidárias. São oito partidos, porém com vigência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos DEM, PP, PROS, PSL, PTB e PTN realizaram as convenções no dia 21 de julho, das 18h às 21h.

Entre o início do período de convenções, dia 20, ao dia 21, estima-se que os partidos PSDB, PSB e Solidariedade realizem suas convenções, mas as datas não foram confirmadas pelos presidentes partidários consultados pela reportagem.

A tendência é que partidos como o PMDB, PSC, PSD, PCdoB, PDT, PPS, PT e PRP – que apoiam a pré-candidatura de Gustavo Perissinotto (PMDB) à prefeitura – realizem as convenções no mesmo dia. No entanto, o PMDB e PT ainda não definiram as datas. O presidente do PPS, Reginaldo Breda, porém, deu uma pista ao citar que a convenção partidária se realizará entre os dias 25 de julho e 28 de julho.

O presidente do PT afirmou que a convenção do partido acontecerá, porém, antes do dia 30 de julho. O Partido da República, PR, realizará sua convenção partidária entre 22 de julho e 30 julho.

O PRB, partido do pré-candidato a prefeito Sérgio Santoro, realizará sua convenção partidária dia 23 de julho. O PSD dia 24 de julho. O PSOL afirmou que a convenção partidária está marcada para o dia 1º de agosto.

A escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 20 de julho a 5 de agosto, lavrando-se a respectiva ata em livro aberto – rubricado pela Justiça Eleitoral – e publicada em vinte e quatro horas em qualquer meio de comunicação. Já o prazo para o registro de candidatos, que era praticado até o dia 5 de julho, foi modificado para o dia 15 de agosto, mantendo-se o horário de 19 horas como sendo o termo máximo para esse registro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.