Divulgação

O Conselho do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus de Rio Claro, realiza nesta quarta-feira (27) aula magna com o tema “A questão da democracia na contemporaneidade – conceito e realidade – suas escalas e institucionalidades”.

A aula será ministrada pela Profa. Dra. Iná Elias de Castro, pesquisadora do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Política e Território (GEOPPOL).

O evento acontece às 19 horas no Salão Nobre “Prof. Dr. Adistão Marcon”, localizado no Departamento de Geografia da Unesp no câmpus da universidade que fica na Avenida 24-A, número 1.515, no bairro Bela Vista.

A atividade foi organizada pelo Conselho com o apoio da Comissão de Eventos. A aula magna é aberta ao público. Toda a comunidade acadêmica e do município está convidada a participar.

Palestrante

Iná Elias de Castro é professora titular do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora do GEOPPOL (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Política e Território). Tem experiência na área de Geografia Política, desenvolveu trabalhos sobre o discurso político e o regionalismo na Região Nordeste.

Atualmente pesquisa as relações entre o sistema político-institucional e o território, sistema municipal, escalas políticas e democracia, buscando maior aprofundamento teórico conceitual e também empírico, através de levantamento e mapeamento de informações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.