Com o objetivo de otimizar e aperfeiçoar o serviço prestado à população e também pensando nos profissionais que atuam nas delegacias, reformas e adaptações estão previstas para este ano e para o próximo nos prédios de Rio Claro, Ipeúna, Brotas, Corumbataí e Torrinha.

A informação foi confirmada pelo delegado seccional de Rio Claro, Dr. Paulo Hadich, que detalhou, por cidades, as alterações previstas:

Ipeúna e Corumbataí

Reforma e adaptação da estrutura para melhor atendimento ao público e aos profissionais que lá trabalham. Ambas em fase de licitação, para escolha da empresa que fará a obra.

Torrinha

Também se trata se reforma e adaptação. Aguarda o retorno da consultoria jurídica da Secretaria de Segurança Pública para lançamento do edital de licitação, o que ocorrerá ainda neste mês de maio.

Brotas

A proposta é a demolição do prédio atual e construção de um novo utilizando a estrutura da antiga cadeia pública. “Estamos aguardando a finalização do projeto básico ainda este mês, para depois submetermos à análise da engenharia do Departamento de Administração da Polícia Civil e, após, à consultoria jurídica da Secretaria de Segurança. Findada essa etapa, damos início à licitação para execução da obra. A estes, esperamos conseguir os recursos ainda este ano”, declarou Dr. Hadich.

Rio Claro

A ideia é demolição do prédio atual e construção de um novo, que atenda toda a demanda da Central de Polícia Judiciária, Plantão e Necrim: “Rio Claro, pela complexidade da obra que dependerá de mais etapas de aprovação, queremos ter todos os projetos e autorizações aprovados ainda este ano, para que a licitação e obra possam ser feitas a partir do próximo ano, dependendo da disponibilidade de recursos”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.