Pelas declarações de Del Nero à Folha de S.Paulo, Dunga deve seguir como técnico (Foto Rafael Ribeiro CBF)

Matheus Pezzotti

Pelas declarações de Del Nero à Folha de S.Paulo, Dunga deve seguir como técnico (Foto Rafael Ribeiro CBF)
Pelas declarações de Del Nero à Folha de S.Paulo, Dunga deve seguir como técnico (Foto Rafael Ribeiro CBF)

Apesar do fracasso na Copa América, Dunga está prestigiado com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O dirigente não pensa em trocar o comando da Seleção Brasileira até 2018, reiterou a confiança no treinador e lamentou os desfalques na equipe para a disputa no Chile.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Oscar, o volante Luiz Gustavo e o lateral-direito Danilo foram cortados por problemas físicos e Neymar foi suspenso durante a competição.

“É importante ressaltar que pretendo tê-los [membros da comissão técnica) até 2018, passando pelas eliminatórias e as Olimpíadas. Há de se afirmar que o Dunga ganhou 11 partidas com uma equipe e, quando foi para a Copa América, perdeu cinco titulares, incluindo o Neymar”, disse Del Nero, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Apesar da eliminação nas quartas de final para o Paraguai, nos pênaltis, Del Nero minimizou a campanha ruim do Brasil. Para ele, o nível na América do Sul está igualado e a derrota da Seleção aconteceu por causa de erros individuais, especificamente de Thiago Silva, quando colocou a mão na bola dentro da área contra a seleção paraguaia.

“As seleções estão no mesmo nível, com favoritismo argentino por conta de possuir no elenco o Messi. A nossa foi desclassificada por um erro de um atleta. Sobre os penais perdidos, já assistimos a grandes estrelas perderem até na Copa do Mundo”, continuou.

Nesta terça-feira (30), Dunga deve se reunir com a cúpula da CBF para entregar um relatório detalhado sobre o trabalho na Copa América.

Ao lado de Gilmar Rinaldi, escolhido para ser o coordenador de Seleções, Dunga assumiu o Brasil logo após o vexame na Copa. Desde então, a seleção fez 14 partidas. Foram 12 vitórias, um empate e uma derrota. Porém, a eliminação na Copa América coloca o trabalho em dúvida para a sequência da temporada, quando o Brasil iniciará a disputa das eliminatórias para o Mundial de 2018, cuja tabela só será revelada em 25 de julho, em evento da Fifa em São Petersburgo, na Rússia.

Com a queda precoce nas quartas de final da Copa América, o Brasil não participará pela primeira vez em sua história da Copa das Confederações, em 2017, que reúne os seis campeões continentais, o atual campeão mundial e a sede da próxima Copa (Rússia).

Nos dois próximos jogos oficiais, os primeiros das Eliminatórias, a seleção não contará com Neymar pela punição sofrida no Chile.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30