A Justiça deve julgar hoje, sexta-feira (22) o pedido de Habeas Corpus para reverter a prisão de João Chinen, sócio-proprietário da empresa Rápido SP. O empresário está detido em Piracicaba.

Entenda o caso

O empresário João Chinen, 47 anos, foi preso na manhã da última terça-feira (19) em fase da Operação Passe Livre que investiga fraudes no transporte público de Rio Claro. Ele e seu operador financeiro Fabio Luiz de Queiroz tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigações do Gaeco apontarem que eles, com a ajuda do ex-secretário de Finanças de Rio Claro, Japyr Porto, emitiram certidões falsas para que a empresa Rápido São Paulo fosse beneficiada e fechasse contratos com a Prefeitura de Rio Claro entre os anos de 2013 e 2016. Japyr porém teve a prisão indeferida pelo fato de não exercer mais o cargo, não podendo alterar possíveis documentos e provas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.