O trabalho realizado pela Defesa Civil em Rio Claro recebe importante reforço. A prefeitura adquiriu veículo zero quilômetro do modelo Volkswagen Amarok para otimizar o trabalho realizado pela Defesa Civil, que inclui monitoramento de queimadas e auxílio ao trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no combate a chamas.

“Muitas vezes a Defesa Civil é solicitada para atendimentos em áreas rurais, principalmente em pontos da Floresta Estadual, e a antiga Kombi já não atendia essas necessidades”, frisa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O novo veículo é apropriado para transporte de carga e passageiro, diferente da perua que vinha sendo utilizada pela equipe da Defesa Civil. “A Kombi está bastante deteriorada, com mais de trinta anos de uso e ineficiente para chegar a pontos da área rural”, destaca Wagner Araújo, diretor da Defesa Civil. A Amarok facilita o acesso da Defesa Civil aos locais em que os serviços prestados são solicitados. “Havia locais em que a kombi não chegava e tínhamos que concluir o trajeto a pé”, observou o diretor.

Além do veículo que será utilizado pela Defesa Civil outros dois do mesmo modelo foram comprados pela prefeitura para reforçar a frota da Secretaria de Segurança. As três pick-ups chegaram ao município na quinta-feira e representam investimentos de R$ 608,7 mil, incluindo a instalação de equipamentos necessários para o trabalho, como sistema de GPS, rádio-comunicador, luzes, sirene, compartimento de cela, pintura etc. Os equipamentos serão instalados. Outros cinco veículos, três peruas e duas motos, estão em processo de compra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.