A previsão para esta semana toda em Rio Claro é de chuva no período da tarde, segundo o CPTEC

Imagem: arquivo JC

Lucas Calore

A previsão para esta semana toda em Rio Claro é de chuva no período da tarde, segundo o CPTEC
A previsão para esta semana toda em Rio Claro é de chuva no período da tarde, segundo o CPTEC

A Defesa Civil de Rio Claro recebeu três chamados de ocorrências no município após a forte chuva acompanhada de vendaval no início da noite de domingo (25). Os ventos chegaram a uma velocidade de 57,4 km/h.

Na Avenida 29, um estabelecimento comercial acabou destelhado, o que atingiu uma residência e uma farmácia. “Não houve feridos, porém há necessidades de reparos profissionais dos telhados e rede elétrica da casa”, detalhe Niuro Ribeiro, coordenador da Defesa Civil. O local ficou isolado para evitar riscos.

Em outras duas ocorrências, houve rompimento de rede elétrica no Jardim São Paulo e outro na Avenida dos Costas. A concessionária Elektro foi acionada para restabelecer o fornecimento.

Granizo

Moradores do Grande Cervezão e do Parque Mãe Preta procuraram a reportagem do JC para relatar queda de granizo nos bairros durante o temporal. Apesar de a Defesa Civil não ter registrado, o coordenador explica que o fato de alguns lugares terem queda de granizo está associado à entrada do sistema que está causando a chuva.

“A característica do granizo é o choque térmico entre dois sistemas diferentes em temperatura, umidade e pressão, que ocorre logo com o choque. Portanto, o fato de cair em um local ou outro está relacionado a isso”, finaliza.

A semana

Conforme dados previstos no portal do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) nessa segunda-feira (26), até a próxima sexta-feira (30) há possibilidade de chuva no período da tarde no município. As temperaturas máximas devem ficar acima dos 30°C e as mínimas de pelo menos 20°C.

No sábado (31), véspera de Ano Novo, a previsão até o momento é de 30% de chance de chuva durante a tarde em Rio Claro. As previsões podem ser acompanhadas no site www.cptec.inpe.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.