A Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro, por meio do Departamento de Defesa Civil, retoma o ciclo de treinamentos voltado às áreas de Brigadas de Incêndio e Pronto Socorrismo. Na quinta-feira (7) professores, agentes educacionais da rede pública de ensino, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e também funcionários da administração municipal participaram da atividade, que prossegue nesta sexta-feira.

“Ao longo deste mês, outras turmas de funcionários devem participar do treinamento”, informa Wagner Araújo, diretor de Defesa Civil.

A capacitação é direcionada ao público interno e outros órgãos da administração pública e tem por objetivo proporcionar a difusão da cultura de prevenção e de atuação primária em situações de emergências que possam ocorrer no ambiente de trabalho.

Profissionais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ministram o treinamento, que está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Segurança e na Base do Corpo de Bombeiros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.