MEDO: essa árvore não resistiu à força dos ventos e caiu

Sidney Navas

Se depender da previsão do tempo fornecida pela Defesa Civil de Rio Claro, a instabilidade climática deverá permanecer nos próximos dias. Danilo de Almeida, diretor do órgão, fala que nesta quinta-feira (19) estão previstas pancadas de chuva no final da tarde em razão da elevação das temperaturas.

Esse cenário deve continuar nos próximos dias, inclusive no feriado de sexta-feira (20), e a chuva mais concentrada deve atingir a cidade no sábado (21). “O volume de água registrado nos últimos dias está dentro da média para este período e seguimos monitorando as 47 áreas de risco aqui no município, como as Avenidas Visconde do RC, Castello Branco e demais localidades”, explica.

MEDO: essa árvore não resistiu à força dos ventos e caiu
MEDO: essa árvore não resistiu à força dos ventos e caiu

O pé d´água acompanhado de rajadas de vento no final da tarde de terça-feira (17), apesar de sua intensidade, não provocou o registro de ocorrências graves, segundo Danilo de Almeida. Na última sexta-feira (13), uma árvore localizada no Jardim Público não resistiu e acabou caindo, mas felizmente, não machucou ninguém.

Como se proteger?

A Prefeitura Municipal fala que quedas de galhos e de árvores podem acontecer independentemente da situação dos espécimes. Segundo as mesmas informações, acidentes do tipo se dão por conta das condições climáticas extremas e podem afetar até mesmo as árvores consideradas sadias.

Danilo orienta a população a se proteger em caso de temporal. “Quando isso acontecer, as pessoas precisam procurar um abrigo seguro. Se for o caso, não saia de dentro do carro se a chuva vier acompanhada de raios. O veículo serve como isolante”, informa o diretor da Defesa Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.