A Defesa Civil de Rio Claro realizou na manhã desta quarta-feira (22), uma rápida vistoria na área da ferrovia na Vila Alemã que pegou fogo no início da tarde de terça-feira (21). Uma nova visita será feita no início da tarde para avaliar o risco de desabamento de um paredão que fica na esquina da Rua 6-A com a Avenida 22-A.

O local chegou a ficar interditado, mas algum tempo depois foi liberado para o trânsito.

Ocorrência

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da área da ferrovia na Vila Alemã por volta das 13 horas da última terça-feira (21). O local do incêndio era alvo de reclamação de vizinhos, que questionavam o mato alto, vagões abandonados e outros materiais encontrados na área. Ainda não há uma conclusão sobre as causas do início do incêndio.

O fogo se alastrou por uma área próxima às oficinas utilizadas pela Rumo, concessionária responsável pelo transporte ferroviário na cidade de Rio Claro. A empresa, porém, informou ao Jornal Cidade que a área incendiada não é operacional e, portanto, não é de responsabilidade da concessionária, mas que, mesmo assim, equipes de segurança da Rumo auxiliaram o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio.

Para realizar o combate ao incêndio foram disponibilizados três caminhões do Corpo de Bombeiros, totalizando cerca de 50 mil litros de água utilizados durante a ação da corporação. Quinze bombeiros participaram da operação para controlar o incêndio, que durou sete horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.