Defesa Civil Estadual faz vistoria emergencial em São Carlos após chuvas

458

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) se desloca para o município de São Carlos nesta segunda-feira (13) para realizar vistoriais emergenciais e dar suporte técnico nas ações de resposta em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município nesse final de semana.

Até o momento, não houve registro de pessoas desabrigadas, desalojadas, feridas ou desaparecidas.

Na quinta-feira (9), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, representada pela Divisão de Recuperação, esteve no município para realizar vistorias em pontos indicados pela defesa civil municipal que foram afetados pelas chuvas de 2 a 4 de janeiro.

Alertas e cuidados

A Defesa Civil do Estado emite alertas de chuvas por SMS. Para isso, cadastre seu CEP no número 40199 e receba os avisos referentes a sua região. Para mais informações sobre como agir antes, durante e depois das chuvas, acesse os sites spalerta.sp.gov.br e defesacivil.sp.gov.br, além dos perfis em redes sociais @defesacivilsp (Twitter e Instagram) e @defesacivilestadual (Facebook).

Os estragos

Neste Domingo (12), São Carlos registrou quase 170 milímetros de chuva, o que causou diversos estragos no município.

Ruas tiveram de ser interditadas, imóveis foram invadidos pela água, moradores ficaram ilhados, veículos foram arrastados e até mesmo a base da GCM foi destruída pela força das correntezas. Além disso, outras ocorrências foram registradas na cidade.

Confira vídeos que circularam na internet e que mostram consequências da chuva em São Carlos:

Caçamba foi arrastada pela água e causou estragos no asfalto em uma das principais vias de São Carlos.
Base da Guarda Civil Municipal de São Carlos também foi alvo da forte chuva que atingiu o município.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: