Uma das moradores aponta as rachaduras que “brotaram” nas paredes em quarteirão lindeiro ao Daae de Rio Claro

Antonio Archangelo

Uma das moradores aponta as rachaduras que “brotaram” nas paredes em quarteirão lindeiro ao Daae de Rio Claro
Uma das moradores aponta as rachaduras que “brotaram” nas paredes em quarteirão lindeiro ao Daae de Rio Claro

A Defesa Civil de Rio Claro, através de seu diretor Niuro Ribeiro, descartou possibilidade de desabamento em seis residências localizadas na Avenida 6-A, defronte ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), no bairro Cidade Nova.

Os agentes do órgão realizaram vistoria nas residências, após os moradores detectarem um tremor de terra, estrondo, seguido por rachaduras nas paredes dos imóveis no último domingo, 31 de julho. “As residências estão com rachaduras, após um estrondo e um tremor de terra. Os moradores alegam que algo registrado no Daae teria provocado esta situação. Encaminhamos a ocorrência ao setor de engenharia, porque hoje as casas não correm risco, mas eu não sei como que está a situação [abaixo das casas]” disse a reportagem do Jornal Cidade.

Em nota, o “o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que executou na manhã de quarta-feira (3), uma vistoria no trecho da Avenida 6-A entre as Ruas 4 e 5-B, no bairro Cidade Nova. A vistoria na área externa, em frente aos imóveis foi feita utilizando o equipamento geofone que pesquisa vazamentos não visíveis e sondagens de solo e não foi constatado nenhum indicio de vazamento da rede de água e nem umidade do solo no local”.

Os moradores temer pelo pior. “O portão e as portas já não estão fechando e a rachadura está se ampliando desde o último domingo” comenta a moradora Valeria Calligaris. “Os engenheiros da prefeitura já estiveram aqui, mas até agora ninguém sabe de fato o porque as casas começaram a apresentar rachadura” desabafou a moradora.

A moradora Creusa Simões lembra que sem saber os motivos que originaram o problema “fica difícil concertar as rachaduras. “Queremos saber a origem” disse a moradora a reportagem do Jornal Cidade nesta quinta-feira, 4 de agosto.

Defesa Civil

“As residências estão com rachaduras, após um estrondo e um tremor de terra. Os moradores alegam que algo registrado no Daae teria provocado esta situação. Encaminhamos a ocorrência ao setor de engenharia, porque hoje as casas não correm riscos, mas eu não sei como que está a situação” – Niuro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.