Governo de SP recupera estradas e rodovias atingidas.

A Defesa Civil de Rio Claro vai atuar a partir desta quinta-feira (23) no socorro às vítimas da tragédia que atingiu o litoral norte de São Paulo, sobretudo em São Sebastião, após fortes chuvas. A equipe se junta a outras dezenas de profissionais da região que também irão trabalhar no resgate. O diretor do departamento, Danilo de Almeida Kuroishi, e o agente Niuro Ribeiro, além de uma viatura, irão integrar o grupo regional, segundo comunicou o secretário municipal de Segurança, Rogério Guedes.

A Secretaria da Segurança Pública enviou na quarta-feira (22) mais de 300 policiais militares para reforçar o policiamento na região. Agora já são 462 PMs empenhados nas missões de buscas e salvamentos, que ainda contam com oito helicópteros e cinco embarcações. Além do efetivo local, estão em atividade na região policiais do Comando de Policiamento de Choque, do Comando de Aviação da Polícia Militar, do Policiamento Ambiental. O policiamento rodoviário atua para garantir a segurança dos motoristas na saída do litoral.

A Sabesp recuperou os sistemas de água em todos os municípios do Litoral Norte atendidos pela companhia. São eles: São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga. Os serviços foram restabelecidos, inclusive em Boiçucanga, São Sebastião, um dos bairros mais atingidos pelas fortes chuvas. Até o fechamento desta edição, a Defesa Civil do Estado havia confirmado 48 mortes e mais de 50 desaparecidos.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.