A Defesa Civil de Rio Claro conta com um novo veículo para reforçar o trabalho desenvolvido diariamente em benefício da comunidade. A prefeitura adquiriu veículo zero quilômetro do modelo Volkswagen Amarok para otimizar o serviço realizado pela Defesa Civil, que inclui monitoramento de queimadas e auxílio ao trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no combate a chamas. O veículo já está em operação.

A nova viatura substituiu a antiga perua Kombi que estava bastante deteriorada e já não atendia mais as necessidades da Defesa Civil. “Essa nova viatura permite que as ocorrências sejam atendidas de forma mais ágil. Herdamos uma situação difícil, com equipamentos velhos e deteriorados, mas aos poucos estamos fazendo melhorias”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando das dificuldades enfrentadas pela equipe com a perua Kombi. “Lembro de uma vez em que calçaram uma das rodas traseiras com pedra porque a perua estava sem freio”, conta Juninho.

O novo veículo foi equipado com os itens necessários para o trabalho, como instalação de sistema de GPS, rádio-comunicador, luzes, sirene, compartimento de cela, pintura etc. “O veículo é apropriado para transporte de carga e passageiro, diferente da perua que vinha sendo utilizada pela Defesa Civil cujo deslocamento era difícil, principalmente em locais de difícil acesso e terrenos irregulares”, observa o vice-prefeito e secretário de Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba. “Muitas vezes tínhamos que estacionar antes do local da ocorrência e completar o trajeto a pé, inclusive transportando materiais”, complementa o diretor da Defesa Civil, Wagner Araújo.

Além do veículo que será utilizado pela Defesa Civil, outros dois do mesmo modelo foram comprados pela prefeitura para reforçar a frota da Secretaria de Segurança. As três Amaroks representam investimentos de R$ 608,7 mil, incluindo a instalação dos equipamentos necessários para o trabalho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rio Claro aplicou 1.402 doses de vacinas no sábado

Falecimentos: confira a necrologia de 16/04/2024