A prefeitura de Rio Claro começa nesta semana novo ciclo de atualização para equipe do departamento municipal de Defesa Civil. Referência regional na área, o município expandiu o treinamento e também poderão participar integrantes de defesas civis de cidades vizinhas, atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal e outros segmentos. As atividades começam na quinta-feira (5).

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, a constante atualização dos profissionais é um cuidado que faz a diferença na qualidade dos serviços oferecidos à população. “Desde o ano passado temos investido em treinamento, o que tem sido importante para os bons resultados que estamos obtendo na área de educação”, comenta.

O treinamento foca diversos aspectos da Defesa Civil, como ações preventivas de gestão de risco e gerenciamento de desastres, buscando eficiência em situações de perigo como as relacionadas ao período de estiagem, chuvas, entre outros.

“Em breve começa o período seco e cresce o risco de incêndios em áreas rurais e na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), por isso essa atualização técnica será realizada em um momento importante”, observa o diretor municipal de Defesa Civil, Wagner Martins Araújo.

O curso terá a duração de 70 horas aulas e conta com um corpo docente altamente qualificado para treinamento em várias áreas. A previsão é de que no próximo dia 26 seja realizado exercício simulado de incêndio na Feena.

Entre a equipe de professores estão profissionais da administração municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e da iniciativa privada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.