Divulgação

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Rio Claro conclui nesta sexta feira (18) o primeiro ciclo de atualização técnica deste ano, direcionado aos 12 integrantes do departamento de Defesa Civil.

“O objetivo do treinamento foi promover atualização e preparação da equipe em diversos aspectos relacionados à Defesa Civil, principalmente no que diz respeito a ações preventivas de gestão de risco e gerenciamento de desastres”, destaca Wagner Araújo, diretor de Defesa Civil.

O curso teve duração de quarenta horas e para ministrar as aulas contou com qualificado corpo docente, incluindo profissionais da administração municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental. O primeiro ciclo de atualização técnica abrangeu procedimentos operacionais de Defesa Civil; técnicas de resgate de vítimas; pronto socorrismo; análise primária em vistoria de edificações; direção defensiva; legislação de Defesa Civil; animais peçonhentos; climatologia; manutenção veicular; zoonoses; e produtos perigosos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.