Equipes da Defesa Civil de Rio Claro monitoram nesta manhã de quarta-feira (13) o volume de água nos rios Corumbataí e Ribeirão Claro. De acordo com o capitão Araújo, que coordena a Defesa Civil, as estradas de Jacutinga e do Sobrado, na região da SP 191 (rodovia Rio Claro/Araras) já estão intransitáveis pelos alagamentos provocados pelo transbordamento do Corumbataí. Há riscos de inundações no Jardim Nova Rio Claro e outros bairros ao longo do leito do rio que passa nas regiões norte e oeste do município.

O nível do Ribeirão Claro também subiu muito nas últimas horas, gerando riscos de alagamentos em bairros como o Jardim Conduta. A Defesa Civil orienta os moradores a tentar evitar o contato com as águas devido ao risco de doenças. E também para que as famílias tentem proteger alimentos e utensílios de cozinha dos alagamentos. Vale lembrar que a previsão é de chuvas fortes em toda a região até sexta-feira (15).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.