A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, desde esta segunda-feira (11), áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria vinda do sul do país ajudam a organizar a umidade que vem da Amazônia, o que pode causar pancadas de chuva dispersas no Estado de São Paulo.

O mau tempo segue até sexta-feira (15) e atingirá várias áreas, incluindo toda a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Haverá um acumulado de cinco dias com valores acima de 130mm nas Regiões Metropolitanas de Bauru, Araraquara, Sorocaba, Campinas (na qual Rio Claro está inserida), São Paulo e Baixada Santista.

Por meio do alerta meteorológico, a Defesa Civil informa que a água mais aquecida na costa do Atlântico Sul favorece a formação de tempestades, com potencial para transtornos localizados em todo o Estado.

Para manter a população informada sobre as condições climáticas, a Defesa Civil disponibiliza gratuitamente alertas via SMS. Basta enviar uma mensagem com o número do CEP (sem ponto ou hífen) para o número 40199.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.