Lucas Calore

A chuva volta a aparecer em Rio Claro. Após dias de estiagem, novas pancadas já caíram na manhã desta segunda-feira (3) no município. De acordo com informações da Defesa Civil, há mais previsão de chuva para o período da tarde.

“Estamos fazendo o acompanhamento do deslocamento da chuva na região. Está prevista uma chuva de moderada a fraca, que pode vir a ser acompanhada de raios e trovoadas”, afirma Niuro Ribeiro, diretor da Defesa Civil da cidade.

O diretor orienta para que a população se abrigue em caso de descargas elétricas. “O cidadão não deve ficar embaixo de árvores, próximo a postes e cabos de energia. Se estiver dirigindo, não encostar-se à lateria do veículo. A melhor forma de se prevenir é se abrigar em casa. Se estiver na rua, deve entrar em alguma loja”, alerta.

Granizo

Ainda segundo Ribeiro, por enquanto não há previsão de uma nova chuva de granizo no município. No mês de junho um forte temporal com granizo atingiu Rio Claro e causou estragos.

Acompanhe

A comunidade pode acompanhar em tempo real o clima na cidade. Basta acessar os radares de previsões nos sites www.ipmet.unesp.br ou www.cptec.inpe.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.