Decreto assinado na manhã desta terça-feira (24) pelo prefeito João Teixeira Junior concede permissão de uso de área pública para 24 ambulantes em Rio Claro. “Agora podemos trabalhar com tranquilidade, de cabeça erguida”, afirma Mércia Aparecida Bonatti, que há 30 anos trabalha como ambulante no Jardim Público.

Além dela, outras 23 pessoas passam a ter a situação de trabalho regularizada na instalação de suas barracas no Jardim Público, localizado na região central e principal praça pública da cidade.

“Sempre apoiamos as atividades comerciais, pois sabemos que geram empregos e renda, e dão sustento para muitas famílias”, afirmou o prefeito Juninho ao assinar o decreto, acompanhado do secretário municipal de Governo, Ricardo Gobbi e Silva e de Flávio Luciano Bíscaro, do setor de fiscalização.

Márcio Tadeu Bonatti, que há mais de 20 anos trabalha como ambulante, agradeceu ao prefeito pela atenção e destacou que criou o filho com o trabalho que desenvolve no Jardim Público.

O prefeito Juninho lembrou que já assinou decreto estabelecendo horário ampliado para o funcionamento do comércio no período natalino e lembrou que a pandemia exigiu sacrifícios de todos.

O decreto que estabeleceu a ampliação no horário de funcionamento do comércio de Rio Claro no período de 04 a 24 de dezembro foi publicado no dia 13. Os horários serão diferenciados de acordo com o dia da semana: de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas; aos sábados, das 9 às 18 horas; e aos domingos, das 10 às 16 horas. O decreto também estabelece que o shopping center e o boulevard estarão autorizados a funcionar das 9 às 23 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.