A Câmara Municipal recebeu nessa quarta-feira (28) a titular da Secretaria Municipal da Educação, Valéria Velis, para explanar a respeito do retorno presencial das aulas na rede pública municipal de ensino. A convocação da secretária ocorreu através da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Poder Legislativo, após o assunto reverberar novamente na sessão da última segunda-feira (26). Conforme o JC noticiou, os vereadores estão pressionando a Prefeitura de Rio Claro para que apresente o planejamento da volta dos alunos às unidades escolares da cidade.

Segundo Velis, em declaração ao Jornal Cidade, os preparativos para o anúncio do planejamento estão em andamento e isso foi informado aos parlamentares durante a audiência no plenário da Casa de Leis. “Fechando a data do retorno, junto ao prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), faremos uma explanação pública em relação a esse retorno”, afirmou. A secretária da Educação disse que estima para a próxima semana uma finalização da discussão quanto à data da volta presencial na rede pública.

“Vai ser muito importante esse momento de explicar como vai ser esse retorno e os protocolos sanitários”, acrescenta. Um decreto deverá ser publicado na Imprensa Oficial do Município detalhando as regras e a programação para a volta presencial. “Faremos uma retomada gradual, com as crianças maiores para depois chegar às menores”, conclui. A expectativa é de que, após o retorno das aulas nas escolas estaduais, no fim de agosto, o município inicie a retomada.

Atualmente os estudantes estão sendo acompanhados remotamente. As atividades estão sendo impressas ou também enviadas através da internet. A vacinação dos professores e equipes da educação está avançando. A secretária informou que cerca de metade dos profissionais já foi vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.