TUDO IGUAL!: a equipe que vencer hoje na melhor de três avança uma fase no Campeonato Paulista

Favari Filho

TUDO IGUAL!: a equipe que vencer hoje na melhor de três avança uma fase no Campeonato Paulista
TUDO IGUAL!: a equipe que vencer hoje na melhor de três avança uma fase no Campeonato Paulista

A fase dos playoffs do Campeonato Paulista de Basquetebol está chegando ao fim! Hoje, o Rio Claro Basquete entra em quadra novamente contra o Franca Basquete, às 14h10, no Ginásio Municipal Pedro Murila Fuentes, o Pedrocão, na Capital do Calçado. O confronto melhor de três segue empatado com uma vitória de cada clube e, cabe ressaltar, ambas as equipes buscam uma vaga na semifinal da temporada 2016.

No mesmo horário do confronto que decide a situação dos representantes da Cidade Azul, jogam também Mogi das Cruzes X América, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na Terra do Caqui, local em que, amanhã, as equipes novamente travam enfrentamento, às 16 horas. Também no domingo (9), às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo, tem Pinheiros X Bauru; e, fechando as quartas de final, na segunda-feira (10), disputam vitória Paulistano X Osasco, às 19 horas.

Procurado pelo Caderno de Esportes, o treinador Dedé Barbosa expôs que o torneio tem várias fases e que tinha conhecimento de que esta seria balanceada. “A gente sabia que a série seria equilibrada. Ganhamos bem em Rio Claro, e a equipe de Franca mereceu a vitória em casa; o terceiro jogo deve ser ainda mais difícil e, por isso, precisamos entrar focados para voltar classificados para Rio Claro.”

DESTAQUE

Na última partida, Guilherme Teichmann marcou treze pontos, ganhou dois rebotes e realizou uma assistência; Leonardo Pegaia fez sete pontos, um rebote e uma assistência; e Vinicius Pastor também pontuou sete vezes e concluiu seis rebotes, uma assistência, uma bola recuperada e um bloqueio.

Resultados

O RCB venceu a primeira partida por 72X54 no dia 1º de outubro, no Felipão. Já no dia 5, no Pedrocão, o FB ficou com a melhor e fechou o placar em 93X56.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA