Da Redação

Acontece neste sábado (24), às 8h30, o debate dos candidatos a prefeito de Rio Claro promovido pela Rádio Excelsior/Jovem Pan News (AM 1410). O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc). Confira como vai funcionar o debate.

> Escute a transmissão ao vivo por aqui!

> Confira a cobertura minuto a minuto

Primeiro bloco

Abertura e apresentação dos seis candidatos pela mediadora Carla Hummel de acordo com a ordem de posicionamento na mesa (esta será definida em pré-sorteio antes do início do debate e também será utilizada para os blocos e definição da ordem de qual candidato fará perguntas).

– perguntas enviadas por internautas e ouvintes (entre todas as enviadas, serão pré- sorteadas seis perguntas)

– depois que a pergunta é lida, é feito o sorteio para definir qual candidato vai responder (uma pergunta para cada candidato). Tempo para resposta: um minuto.

Segundo bloco

Perguntas dos jornalistas do Grupo JC de Comunicação para os candidatos. Após a leitura da pergunta, é sorteado o candidato que vai responder. Candidato terá um minuto para responder.

Terceiro bloco

Candidato pergunta a candidato. Sorteio feito no momento do debate. Primeiro se sorteia qual o candidato que vai fazer a pergunta em primeiro lugar. Para que todos participem do bloco, cada candidato responde somente a uma pergunta. Cada candidato terá um minuto para fazer sua pergunta. Para a resposta, serão dois minutos. O candidato que formulou a pergunta terá um minuto para a réplica, e o candidato questionado também terá um minuto para a tréplica.

Quarto e último bloco

Perguntas livres. Cada candidato pode fazer uma pergunta para o candidato que escolher, mesmo que esse já tenha respondido a outras perguntas. Serão um minuto para a pergunta, dois minutos para resposta, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.