Pela 2ª rodada segunda fase da Copa Paulista, o Rio Claro recebeu o Desportivo Brasil no Schmidtão na tarde desta quarta-feira (4). O Galo Azul começou se movimentando melhor em campo porém logo aos 4 minutos o visitante abriu o placar após o experiente Roger Bernardo fazer gol contra. Com a bola na área, Roger foi tentar afastar o perigo mas a bola foi parar no fundo do gol enganando também o goleiro Thiago Passos: 1 a 0 Desportivo Brasil. Apesar do banho de água fria o Rio Claro não se abalou e foi atrás do empate que não demorou a sair. Três minutos depois, Gabriel chamou a responsabilidade, avançou, deixou a marcação de lado e chutou sem chances de defesas para o goleiro Leão Lobo: Rio Claro 1 x 1 Desportivo Brasil.

Aos 20 minutos, o Galo Azul sofreu uma baixa: João Gabriel sofreu uma contusão e precisou ser substituído. Alisson entrou no lugar do jogador . Os donos da casa mantiveram o mesmo ritmo, criando jogadas e em busca da virada. E ela veio da melhor maneira possível e ainda no primeiro tempo. Roger Bernardo, que já havia marcado contra, cobrou falta e se redimiu decretando o segundo gol do Azulão: Rio Claro 2 x 1 Desportivo Brasil.

Na etapa complementar o Rio Claro continuou com o comando do jogo nas mãos. Tanto a parte do ataque quanto a defesa souberam domar o Desportivo Brasil que tentou de todas as maneiras encontrar espaço para empatar a partida mas não conseguiu. Placar final: Rio Claro 2 x 1 Desportivo Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.