FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

Com as atenções voltadas para o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Corinthians visitou o Fluminense neste sábado (02) e perdeu, por 4 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Time entrou com muitas novidades entre os titulares.

O desgaste físico e as baixas por lesão fizeram com que o Corinthians entrasse em campo com uma formação bastante diferente da que o torcedor está acostumado. Tanto é que Robert, Biro e Giovane, todos oriundos das categorias de base, iniciaram a partida na capital carioca.

A derrota mantém o Corinthians com 26 pontos, mas agora em terceiro lugar, já que o Atlético-MG venceu o Juventude, também neste sábado e assumiu a segunda posição. Já o Fluminense pegou o elevador na classificação e já aparece, ainda que provisoriamente, em quarto lugar, com 24 pontos.

Com bola rolando, o Fluminense abriu o placar logo aos 15 minutos, após Arias cobrar escanteio da direita e o zagueiro Manoel cabecear paras as redes. A bola ainda tocou na trave antes de passar pelo goleiro Cássio. Melhor em campo, o time carioca ampliou aos 41, também pelo alto. Arias levantou na área e Cano testou firme.

No segundo tempo, o Corinthians tentou diminuir o prejuízo com as entradas de Giuliano, Róger Guedes e Fábio Santos, mas foi o Fluminense que acabou balançando as redes. Após ótima troca de passes aos 25 minutos, Cano recebeu livre dentro da área e finalizou no canto direito de Cássio.

Na reta final da partida o Fluminense ainda fez o quarto gol com o artilheiro Fred, que aproveitou passe da direita e finalizou de primeira, sem chances para Cássio e liquidando o confronto no Maracanã.

O próximo compromisso do Corinthians acontecerá na terça-feira, quando visitará o Boca Juniors, às 21h30, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Quem vencer estará classificado, enquanto uma nova igualdade levará o duelo para os pênaltis.

Pelo Brasileirão, o Corinthians jogará no domingo, dia 10, quando receberá o Flamengo, às 16 horas na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Fluminense, no sábado, dia 9, enfrentará o Ceará, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.