Carine Corrêa

Mais de 500 são beneficiados pela saída temporária
Mais de 500 são beneficiados pela saída temporária

Em datas festivas, a Justiça Pública concede a chamada saída temporária aos presos de bom comportamento e que cumprem suas penas no regime semiaberto. Em Rio Claro e região, a medida beneficia para este Dia dos Pais 529 detentos dos Presídios I e II de Itirapina, além dos Centros de Ressocialização Masculino e Feminino.

Na P-I, de acordo com as informações fornecidas pelos funcionários da Vara de Execuções Criminais, 174 presidiários poderão visitar a família. Já da P-II a legislação agraciou outros 252 presos. Do Centro de Ressocialização Feminino (CRF), 45 reeducandas ganharam as ruas. Do prédio que abriga a população carcerária masculina (CRM), outros 58 presos também foram beneficiados.

Na Penitenciária I de Itirapina, os detentos beneficiados pela medida saíram no dia 6 e voltam dia 11. Na P-II, os presidiários saíram no dia 7 e devem retornar no dia 12. Já no CRF e no CRM, os reeducandos deixaram os prédios no dia 7 e devem retornar no dia 12.

Perderam

Nessa quinta-feira (6), o guarda civil que estava de serviço no Terminal Rodoviário percebeu a presença de dois homens que estavam na área de embarque/desembarque de passageiros consumindo bebida alcoólica e perturbando os passageiros. Igor Rafael Laureano e Anderson Alamino são detentos do P-I de Itirapina. Ambos perderam o benefício para o Dia dos Pais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.