Após uma semana de cobranças sobre informações e agilização da retomada das aulas presenciais na rede municipal, a prefeitura de Rio Claro informa que ainda não há data definida para o retorno às escolas. “A prefeitura de Rio Claro está fechando detalhes para o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais e, assim que tiver data definida, fará o anúncio à população”, informou a assessoria de comunicação do governo municipal após solicitação de informações feita pelo Jornal Cidade.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela assessoria, “já está definido que cada escola municipal terá seu plano de retomada de aulas presenciais, no qual será definido como será o atendimento. Os alunos retornarão às salas de aula na mesma etapa, ano e termo em que estão matriculados no ano de 2021. Vale ressaltar que neste ano as aulas não foram suspensas, mas sim realizadas de forma remota. Os cuidados básicos contra o risco de infecções seguirão os protocolos sanitários definidos pelo setor de saúde”.

Na última segunda-feira (19), na sessão ordinária da Câmara Municipal, vereadores cobraram o governo em relação à definição de data para a volta dos alunos às escolas da rede municipal. Também foram feitas críticas sobre a falta de informações às famílias sobre como está sendo preparado o retorno. Na região, Cordeirópolis retomou as aulas presenciais na última quarta-feira (21).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.