Dalva de Oliveira (Foto: reprodução)

Lucas Calore

Dalva de Oliveira (Foto: reprodução)
Dalva de Oliveira (Foto: reprodução)

Mais uma produção televisiva da Rede Globo conta com a cantora rio-clarense Dalva de Oliveira em sua trilha sonora. “Êta Mundo Bom!”, novela do horário das 18h na emissora carioca, estreou recentemente e a música “Segredo”, interpretada pela filha ilustre da Cidade Azul, está entre as canções nacionais do folhetim.

De acordo com o site oficial da Globo, a novela se passa no final dos anos 1940, numa fictícia cidade no interior do Estado de São Paulo, e revisita o universo das novelas de rádio, muito comuns à época.

“Segredo” é uma das mais famosas músicas da rio-clarense e foi composta por Herivelto Martins, então marido de Dalva de Oliveira, com o seu amigo Marino Pinto, em 1947. Naquele período, o casal já não estava mais em harmonia e as brigas eram constantes, sendo notícias na mídia brasileira.

Dalva de Oliveira nasceu em Rio Claro em 5 de maio de 1917 e faleceu  no Rio de Janeiro em 30 de agosto de 1972, após uma hemorragia interna causada por um câncer de esôfago. Gravou mais de 20 álbuns, entre inéditos e coletâneas. Em 1951 foi eleita a Rainha do Rádio.

Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor

No ano de 2010, a TV Globo levou ao ar uma microssérie baseada em toda história de Dalva de Oliveira e seu relacionamento com Herivelto Martins. Escrita por Maria Adelaide Amaral, os principais papéis foram interpretados por Adriana Esteves e Fábio Assunção.

A produção ganhou vários prêmios e foi sucesso de audiência. Os atores protagonistas foram indicados ao prêmio Emmy Internacional, uma das principais premiações mundiais da televisão, como melhor atriz e melhor ator, respectivamente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.