Atualmente a Estação de Tratamento de Água (ETA) 1 está localizada no bairro Cidade Nova, mas deverá ser transferida futuramente para área no limite com a Feena

Durante o serviço, que será das 5 horas da manhã até às 8 horas desta terça-feira (30), ETA 1 terá bombeamento reduzido. Previsão de normalização do abastecimento é para até o final da manhã de terça-feira

Caso não chova, a partir das 5 horas da manhã desta terça-feira (30), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai realizar melhorias na cabine de entrada da rede de alta tensão na captação do Ribeirão Claro.

Será feita troca e instalação de componentes de equipamentos, executadas por empresa terceirizada, acompanhada por equipe da autarquia.

Para realizar a ação que será feita na madrugada de segunda para terça-feira, será necessário desligar temporariamente a captação da ETA 1, o que causará a diminuição do bombeamento dessa Estação de Tratamento de Água.

A previsão do término do serviço é para às 8 horas de terça-feira.

O abastecimento continuará sendo feito, mas durante o serviço, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos imóveis sem caixa d’água no distrito de Assistência e nos bairros das regiões norte, sul e central, abastecidos pela ETA 1 “José Maria Pedroso”, que correspondem a 40% da cidade.

A previsão de normalização do abastecimento é para até o final da manhã de terça-feira.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como essa.

Serão feitas descargas na rede, mas em casos pontuais de água escura, o munícipe deve relatar a situação para a Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas, telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A ETA 2, que fica na estrada vicinal Nicolau Marotti e abastece os outros 60% da cidade, seguirá funcionando normalmente.

Mais em Dia a Dia:

Obras de ciclovia prosseguem na Avenida Visconde

Morre fundador da antiga Sapataria Santana