Daae vai instalar macromedidor na captação da ETA 1 na manhã desta 4ª-feira

Daae vai instalar macromedidor na captação da ETA 1 na manhã desta 4ª-feira

Caso não chova, a partir das 8 horas da manhã desta quarta-feira (14), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai realizar a instalação de macromedidor na captação da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), no Ribeirão Claro.

Em janeiro deste ano, o Daae fez a instalação de macromedidor no local, em outra rede da captação.

“O macromedidor é um equipamento bastante parecido com o hidrômetro residencial, porém, possui a capacidade de fazer medições de grande vazão. São instalados para avaliar a relação entre o volume de água captado com o volume produzido e entregue, aprimorando o monitoramento ao combate de perdas de água em todas as fases, desde a captação até o consumo”, explica o diretor do Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento do Daae, Nelson Uechi.

Para executar o serviço, será necessário diminuir as operações da ETA 1, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água nos imóveis sem caixa d’água no distrito de Assistência e nos bairros da região central, leste e sul da cidade.

A previsão inicial para finalização do serviço e normalização do fornecimento de água são para até o final da tarde desta quarta-feira (14).

O Daae orienta os consumidores a fazerem uso consciente e sem desperdícios da água e ressalta que ter caixa d’água nas residências diminui os transtornos de eventual falta d’água em ocasiões como esta.

A ETA 1 é responsável pelo abastecimento de 40% da cidade. Os outros 60% são distribuídos pela ETA 2, que fica na estrada vicinal Nicolau Marotti, que liga o município ao Distrito de Ajapi e abrange bairros das regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, além de Ajapi e seguirá funcionando normalmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.