O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro segue trabalhando para sanar o problema de vazamento na estrutura do reservatório de concreto no bairro Jardim Centenário.
Depois da elaboração de laudo técnico feito por empresa especializada, a execução da recuperação total da estrutura terá início nesta semana. Mas antes será necessário esvaziar o reservatório com a realização de alterações no abastecimento da região.

Esse serviço terá início por volta das 8 horas da manhã de segunda-feira (7), quando equipes de manutenção da autarquia realizarão inúmeras manobras na rede, além da instalação de vários registros e válvulas controladoras de pressão.

“Os bairros continuarão sendo abastecidos, mas por ligação direta, sem passar pelo reservatório. Essas alterações na rede precisam ser feitas para esvaziar o reservatório e possibilitar o início dos trabalhos de recuperação total da estrutura”, explica o diretor do Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento, Nelson Uechi.

Essas manobras na rede poderão ocasionar oscilações de pressão e vazão na rede nos bairros Centenário, Benjamin de Castro e condomínios da região, Jd. das Palmeiras, Jd. Brasília, Jd. Guanabara, Jd. Esmeralda, Jd. das Nações 1 e 2, Nova Rio Claro e demais bairros dessa região da cidade. Esta etapa do serviço está prevista para terminar na terça-feira (8).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.