O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que está desde a madrugada desta segunda-feira (24), mobilizada para resolver uma disfunção operacional no reservatório do Jd. Centenário, com capacidade para 500 mil litros de água tratada.

A rede de distribuição de 300 milímetros que abastece a região também está com problemas e isso pode gerar baixa pressão e interrupção no fornecimento de água nos bairros: Diario Ville, Jd. Guanabara, Jardim das Nações, Jardim das Palmeiras, Jd. Inocoop, Nova Rio Claro e outros próximos.

“O Daae está trabalhando incansavelmente desde essa madrugada para sanar este problema o quanto antes”, comenta o superintendente da autarquia, Osmar Junior.

A previsão para normalizar o abastecimento na região é para até durante a manhã desta terça-feira (25).

O Daae ressalta a importância de a população fazer o uso consciente e sem desperdícios da água e informa que ter caixa d’água em suas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas em vários pontos da rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.