Imagem Ilustrativa

Por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira (26), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai realizar a troca de rede bastante antiga de abastecimento de água por outra mais moderna e resistente na Avenida 15, com as Ruas 8 e 9, no bairro Saúde.

Para realizar o serviço, o trânsito no local ficará interditado e a orientação é para que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem naquela região e procurem por rotas alternativas.

“Por ser bastante antiga e de ferro fundido, a tubulação neste trecho está quase que totalmente obstruída por incrustações, o que dificulta o fluxo e a pressão da água. Essa ação vai melhorar consideravelmente o abastecimento na região”, explica o diretor do Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento, Nelson Uechi.

Para realizar o serviço, o fornecimento de água ficará temporariamente interrompido na região até a conclusão dos trabalhos, que acontece no mesmo dia.

O Daae ressalta que ter caixa d’água nas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta e orienta para que os consumidores façam o uso consciente e sem desperdícios da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.