Imagens ilustrativa

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro está realizando reparo em toda a parte elétrica do reservatório principal do bairro Jardim Guanabara.

O reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água tratada foi danificado após furto de toda a fiação elétrica. Equipe de manutenção da autarquia está providenciando as reposições e executando os devidos reparos para retomar o pleno funcionamento do reservatório. A previsão inicial é que o serviço seja concluído até o final desta semana.

“Praticamente destruíram toda a parte elétrica do reservatório e quem sofre com isso é a população do bairro, que pode ter problemas no abastecimento por conta dessa atitude lamentável e criminosa de alguns”, comenta o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior.

Até finalizar o reparo, o Daae vai operar manualmente o reservatório, para evitar eventuais problemas de falta d’água, mas mesmo assim, pode haver diferença na pressão da chegada da água nos imóveis da região do bairro Guanabara.

Casos de falta d’água devem ser relatados por intermédio da Central de Atendimento do Daae, canal oficial de relacionamento da autarquia com os munícipes, pelo telefone 0800-505-5200 que funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados, e atende ligações de telefones fixos e celulares. Ao ser notificado do ocorrido, o Daae envia equipe para verificar e corrigir o problema.

Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.