Um antigo problema de abastecimento de água no bairro Jardim Maria, em Rio Claro, foi resolvido pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae). Com serviços realizados nesta semana, o Daae fez a interligação da rede que abastece o bairro ao ramal principal que traz água da Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) do Cidade Nova.

“Com esta mudança, estamos direcionando um maior volume de água para o Santa Maria, atendendo uma antiga demanda de seus moradores”, afirma Francesco Rotolo, superintendente do Daae, que acompanhou etapa dos serviços junto do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esse reforço na rede de água também irá melhorar a vazão e a pressão da água nos bairros vizinhos”, comenta Juninho.

O morador Lizeu Groto comemorou o serviço realizado pelo Daae, já que o problema era antigo e toda semana sofria com a falta de água na residência. “Ocorria principalmente nos finais de semana e tínhamos que estocar água para se precaver, agora esse transtorno chegará ao fim”, disse.

No ano passado, o Daae também resolveu o problema de falta de água no Parque Flórida. Após 10 anos de espera, os moradores do bairro, localizado na divisa entre Rio Claro e Santa Gertrudes, puderam pedir a instalação de hidrômetros para receber água tratada. Para isto, foi instalada uma adutora que passou a abastecer aquela região que conta com 400 imóveis. Antes o abastecimento era feito por uma caixa d’água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.