Daae realiza reparo emergencial em adutora na Rua 7 com a Avenida Visconde

Daae realiza reparo emergencial em adutora na Rua 7 com a Avenida Visconde

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realiza na tarde desta sexta-feira (14), reparo emergencial em adutora de 200 milímetros que rompeu no trecho da Rua 7 com a Avenida Visconde.

Para executar o serviço, foi necessário parar temporariamente a Estação de Tratamento de Água (ETA 1) para despressurizar a tubulação para a execução do reparo.

De acordo com o departamento técnico do Daae, a adutora foi perfurada acidentalmente por uma empresa que está realizando serviços na Avenida Visconde.

O fornecimento de água aos bairros será normalizado gradativamente após a conclusão do serviço, ainda nesta sexta-feira (14).

A ETA 1 abastece bairros das regiões Norte, Sul e Central, além do distrito de Assistência, correspondendo a 40% da cidade. Os outros 60% são abastecidos pela ETA 2, que fornece água para as regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, além do distrito de Ajapi, e segue funcionando normalmente.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta. Podem ocorrer casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Trânsito

Para realizar o serviço, o Daae precisou interditar a Avenida 6, na esquina da Rua 7. A orientação é para que os munícipes redobrem a atenção no trânsito e evitem trafegar pelo local, procurando rotas alternativas para diminuir riscos de eventuais acidentes.

Tags: , , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.