Imagem ilustrativa

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro segue realizando melhorias na rede abastecimento de água do município. Manutenção preventiva para substituição de disjuntor será realizada na terça-feira (20) na central de distribuição de água, localizada no Distrito Industrial. O serviço será feito mesmo em caso de chuva e terá início às seis horas, com previsão de término até o final da manhã de terça-feira.

Para realizar o serviço será necessário desligar temporariamente a central de distribuição, que recebe água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA 2). A paralisação poderá comprometer temporariamente o abastecimento de água em alguns bairros da cidade. Assim que a manutenção for concluída, a pressurização e o fornecimento de água serão normalizados.

“Faremos o serviço nesse dia e horário para afetar o mínimo possível o abastecimento, já que o consumo de água é menor”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Devido à manutenção preventiva, deverá ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Alto do Santana, Jardim das Nações 1 e 2, Vila Olinda, Palmeiras, Guanabara, Bonsucesso, Village, Panorama, Maria Cristina, Cidade Azul, Jardim Azul, Boa Vista, Paulista 2, Centenário, Nova Rio Claro, Jardim Brasília, Jardim Figueira, Jardim São Paulo, Wenzel, Novo Wenzel, Santa Elisa, Terra Nova, Recanto Paraíso, Parque Universitário, Parque São Jorge, Matheus Manieiro, BNH, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Paineiras e Benjamin de Castro.

Durante a manutenção, o Daae orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água e reforça a importância dos moradores terem reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: