A partir da meia-noite de domingo (15) o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) vai realizar manutenção preventiva na cabine de força da captação do Rio Corumbataí e nas cabines de força de tratamento e recalque, da Estação de Tratamento de Água (ETA 2. A limpeza e análise dos componentes dos equipamentos de média tensão serão feitas por empresa terceirizada, acompanhada por equipe da autarquia.

Para realizar a ação que será feita na madrugada de sábado para domingo, será necessário desligar a captação e a ETA 2. A previsão para terminar o serviço é de aproximadamente seis horas. “O serviço será realizado neste horário, visando impactar o mínimo possível o fornecimento de água nos bairros abastecidos pela ETA 2”, explica o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

Nesse período, pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água nos imóveis sem caixa d’água no Distrito de Ajapi e os bairros: Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-Íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Jd. Floridiana, Jd. América, Jd. Progresso 1 e 2, Jd. das Flores, Jd. Bandeirantes, Jd. Primavera, Jd. Dona Regina Picelli, Jd. Portugal, Jd. Karan, Jd. Ipê, Jd. São João, São Miguel, Santa Maria, São Caetano, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Residencial Florença, Águas Claras, Santa Clara 1 e 2 e Parque dos Eucaliptos.

O Daae ressalta a importância de a população fazer o uso consciente e sem desperdícios da água e informa que ter caixa d’água em suas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas na rede, mas o retorno da pressão do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas ligações de telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 99290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas por conta da pressão na rede, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Aproveitando a parada programada da ETA 2, a autarquia vai realizar serviços que só são possíveis de serem executados com a despressurização do sistema. Será feita a troca de um registro de 250 milímetros de uma das bombas de recalque, além da instalação de dois mecanismos de acionamento de comportas de filtros e a manutenção nas comportas de entrada de um dos decantadores.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.