Manutenção preventiva programada é necessária para não comprometer o tratamento e o abastecimento de água. Ação terá início às 6h de domingo com previsão de normalização do fornecimento de água até o início da noite.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro realizará manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA 2) para limpar a canaleta de captação de água do Rio Corumbataí, localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi. O serviço terá início às 6 horas da manhã de domingo (1), dia e horário em que há menor consumo de água.

“Regularmente fazemos essa ação, necessária para não comprometer futuramente o tratamento e o abastecimento de água nas regiões abastecidas pela ETA 2, além de ser uma exigência da Agência Reguladora (Ares-PCJ) e da Vigilância Sanitária”, explica o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira.

A conclusão do serviço está prevista para as 14 horas e a normalização da pressurização e do fornecimento de água devem acontecer até o início da noite de domingo.

A paralisação da ETA 2 poderá causar interrupção no fornecimento de água no distrito de Ajapi e bairros Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Alto do Santana, Parque das Nações 1 e 2, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Vila Olinda, Floridiana, Jardim América, Jardim Progresso 1 e 2, Guanabara, Jardim das Palmeiras, Jardim das Flores, Bonsucesso, Village, Panorama, Maria Cristina, Cidade Azul, Jardim Azul, Boa Vista, Jardim Paulista 2, Jardim Centenário, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Bandeirantes, Jardim Primavera, Jardim Portugal, Jardim Brasília, Jardim Karan, Jardim Figueira, Jardim Ipê, Jardim São Paulo, Jardim São João, Wenzel, Novo Wenzel, São Miguel, Santa Maria, Santa Elisa, Terra Nova, Recanto Paraíso, São Caetano, Parque Universitário, Parque São Jorge, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Matheus Manieiro, BNH, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Residencial Florença, Residencial Regina Picelli, Águas Claras, Paineiras, Santa Clara 1 e 2 e Benjamin de Castro.

Nesse período, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção ao uso racional da água. O Daae reforça a orientação para que os moradores tenham reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, sua instalação é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas com a central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue