Foto: Divulgação/DAAE

Ação foi realizada na sede administrativa da autarquia e aplicada pela Fundação Municipal de Saúde

Neste mês é realizada a campanha Julho Amarelo, que visa conscientizar a população sobre prevenção às hepatites virais e sobre a importância do diagnóstico precoce.

E sempre preocupado com a saúde e o bem-estar dos funcionários, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro promoveu, na tarde de quinta-feira (20), em sua sede administrativa, testes rápidos para hepatites B e C, HIV/Aids e sífilis para todos os servidores da autarquia.

Os testes foram realizados na sala do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt) do Daae, por equipe da unidade de saúde da família (USF) São Miguel, da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

“Esta é mais uma ação que realizamos em prol da saúde dos servidores. Agradeço à Fundação Municipal de Saúde pela realização dos testes rápidos no Daae”, destaca o superintendente da autarquia, Sergio Ferreira, que também esteve presente.

Ainda nesta gestão, o Daae promoveu outros testes rápidos de hepatite B e C e Covid, além de vacinação contra a Covid, também contra gripe e a dose da vacina bivalente para a Covid para todos os servidores.

Também realizou exames médicos periódicos e palestras sobre cuidados preventivos à Covid e ao assédio moral e sexual, assim como eventos focando a saúde dos servidores do Daae.